sábado, 19 de maio de 2012

Reflexão breve inspirada no artigo





Parte substancial do criticismo sobre a utilização dos recursos digitais, especificamente da internet, no contexto educativo, prende-se com a quantidade avassaladora e incontrolável da informação a que temos acesso. A fiabilidade da informação e a sua credibilidade bem como a desproporção entre a informação disponibilizada e a capacidade humana de a selecionar, reter e organizar compõem o argumentário dos discursos da suspeita cibernética. Parece indiscutível que nos encontramos, pela primeira vez na história, perante um incomensurável desdobramento binário da realidade sobre o qual ainda não somos capazes de medir as implicações. LER MAIS.

3 comentários:

  1. Olá carissimos alunos,
    É bem longe, em Timor que estou a comentar o vosso blog em que publicam a vossa análise a uma ferramenta que, como bem salientam, pode ajudar o aluno a desenvolver competencias para procurar e avaliar a informação disponivel na Web em que há de tudo: bom, mau e muito mau!
    Não se esqueçam de publicar também a referencia completa do artigo comentado no post onde apresentam o vosso comentario. Por favor respeitem as normas da APA que podem consultar em:
    http://www.usq.edu.au/library/help/referencing/apa
    Também gostei do viedo, muito para recomendar também aos meus alunos!
    Até 2ª feira, vemos-nos em Braga!
    Abc
    CC

    ResponderEliminar
  2. Cara Professora:

    Ao publicar esta reflexão sobre o artigo Webquests...de A. A. Carvalho julgo que me esqueci de colocar o link LER MAIS para acesso ao texto na íntegra que se encontra no Google Docs. Assim, não sei se a Professora teve oportunidade de o ler inteirinho... Segui as normas na APA e corrigi o erro. Agradeço o comentário. Cumprimentos, Lina Correia

    ResponderEliminar
  3. Olá Lina,
    li o comentario integral no Google Docs e gostei muito da forma como o fizeram.
    A referencia final ainda precisa de ajustes, apenas devem usar a inicial do nome e não o nome por extenso e outros detalhes. Veja

    Carvalho, A. A. C. (2006). WebQuests: Oportunidades para Alunos e Professores. In A. A. Carvalho (org.) Actas do Encontro sobre WebQuest.(pp. ). Braga: CIEd.

    ResponderEliminar