Parte
substancial do criticismo sobre a utilização dos recursos digitais,
especificamente da internet, no contexto educativo, prende-se com a quantidade
avassaladora e incontrolável da informação a que temos acesso. A fiabilidade da
informação e a sua credibilidade bem como a desproporção entre a informação
disponibilizada e a capacidade humana de a selecionar, reter e organizar compõem
o argumentário dos discursos da suspeita cibernética. Parece indiscutível que
nos encontramos, pela primeira vez na história, perante um incomensurável desdobramento
binário da realidade sobre o qual ainda não somos capazes de medir as
implicações. LER MAIS.
Olá carissimos alunos,
ResponderEliminarÉ bem longe, em Timor que estou a comentar o vosso blog em que publicam a vossa análise a uma ferramenta que, como bem salientam, pode ajudar o aluno a desenvolver competencias para procurar e avaliar a informação disponivel na Web em que há de tudo: bom, mau e muito mau!
Não se esqueçam de publicar também a referencia completa do artigo comentado no post onde apresentam o vosso comentario. Por favor respeitem as normas da APA que podem consultar em:
http://www.usq.edu.au/library/help/referencing/apa
Também gostei do viedo, muito para recomendar também aos meus alunos!
Até 2ª feira, vemos-nos em Braga!
Abc
CC
Cara Professora:
ResponderEliminarAo publicar esta reflexão sobre o artigo Webquests...de A. A. Carvalho julgo que me esqueci de colocar o link LER MAIS para acesso ao texto na íntegra que se encontra no Google Docs. Assim, não sei se a Professora teve oportunidade de o ler inteirinho... Segui as normas na APA e corrigi o erro. Agradeço o comentário. Cumprimentos, Lina Correia
Olá Lina,
ResponderEliminarli o comentario integral no Google Docs e gostei muito da forma como o fizeram.
A referencia final ainda precisa de ajustes, apenas devem usar a inicial do nome e não o nome por extenso e outros detalhes. Veja
Carvalho, A. A. C. (2006). WebQuests: Oportunidades para Alunos e Professores. In A. A. Carvalho (org.) Actas do Encontro sobre WebQuest.(pp. ). Braga: CIEd.